sábado, 4 de maio de 2013

Sistema Paralelo vs UPPs

     Bom, primeiramente para entender o porque das UPPs (Unidade Pacificadora da Policia) temos saber o motivo de elas estarem lá. Para começar, se pergunte: Você em sua casa, se sente completamente seguro? Você tem certeza que quando for dormir ou sair na rua não vai ser assaltado? Creio que a resposta é não, mas para sua surpresa o morador de um morro dominado pelo trafico se sente muito mais seguro do que você pagador de impostos e respeitador da Lei. Por quê? Bom, o principal motivo é que um traficante não quer policial batendo nas portas de seu morro, então ele mesmo resolve os problemas sociais de seu morro, e garanto quando ele pega alguém que roubou (dentro do seu morro) ele não lê seus direitos.
    O morro por si só vive em um código de ética, um código paralelo ao que vivemos, leis próprias que são seguidas por quem habita o morro. Normalmente quem nasce e mora no morro, dificilmente quer sair dele, e aí está o grande problema. No momento que a maiorias das pessoas querem ficar no morro, vivendo sobre essas condições, ele acaba aceitando e tornando para sua natureza, porém este cidadão precisa de trabalho, precisa se sustentar, então o que ele faz? Sim, ele vai até o dono do morro e pede ajuda, o dono do morro que precisa do maior número de pessoas possíveis para manter seu negocio funcionando oferece trabalho, com um salário muito maior do que ela ganharia trabalhando honestamente, e ai quem resistiria a uma proposta dessas? Ninguém, e está ai criado o sistema, bom mas o que isso tem a ver com UPP? Tudo, a função principal das UPPs, não é ir lá e acabar com tráfico de drogas, e sim evitar que este cresça e continue recrutando supostos inocentes que são influenciado por este "Sistema paralelo". Mas quando uma UPP entra no morro, ela não entra com pombas brancas buscando a paz, ela entra com intuito de tirar os traficantes do morro, mesmo que ela tenha que matar muitos supostos inocentes que nunca matar ou feriram alguém, mas estão lá porque foram seduzidos com a ilusão de que este era o jeito mais fácil de viver.
    Então para você é justo deixarem eles viverem neste "Sistema Paralelo" em que eles criam suas próprias leis, baseadas nos seus interesses e na sua moral? Ou instalações de UPPs é o correto? É uma pergunta difícil pois tem muitas vidas em jogo.
    
 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário